Isadora Santana

Um grupo de amigos resolveu se reunir e lançar um evento cultural gratuito em Divinópolis. “Nós Laçados”, é um encontro de artistas independentes que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Bar da Claudete, localizado na Rua Paraíba, 642.

O evento irá contar com o sarau e varau de Poesia, exposição de fotografias e artes plásticas, discotecagem, contação de histórias e roda de conversa sobre a PEC 55. Além disso haverá também espaço para troca de roupas. Àquelas que estão guardadas no armário sem uso, basta levar.

“Nós Laçados” será palco de artistas que desejam expor seu trabalho e trocar experiências, idéias e inspirações entre si e com o público presente. Segundo Bruna Costa, uma das expositoras, o encontro não é só para os artistas, mas é voltado também para os admiradores.

“Nós trocamos boas experiências quando conversamos com quem não está tão imerso no fazer artístico. Eu vou levar uma exposição de fotos que organizei com cinco fotógrafos no início do ano, algumas poesias minhas para o varal e também vou participar do sarau. Já no domingo, vou fazer uma intervenção com minha palhaça, a Amora”, conta a estudante de Jornalismo, Bruna Costa.

Essa é a primeira edição do evento que terá continuidade inicialmente a cada três meses. O espaço estará aberto para artistas de todas as vertentes da arte.

Programação

 

O evento será embalado pela discotecagem de William Pinguim e Renan Rodrigues e outros músicos interessados em mostrar seu talento. Os convidados assistirão ao vivo o desenvolver de um quadro feito pelo artista Caio Mateus.

Na sexta (25) e sábado (26), a partir das 20h, o Periódico Tizara produzido por onze artistas e escritores, idealizado por Pedro Ploc, Caio Mateus e Raphael Galdino ganhará vida. Os artistas lançarão e distribuirão exemplares do impresso a um baixo custo. A essência do periódico é levar à sociedade um novo olhar sobre o fazer da comunicação e da arte.

O evento começa às 14h no domingo (27), que será dedicado também ao dia da consciência negra. Na data haverá oficina de turbante e intervenções artísticas proposta pelo próprio público que se torna parte do movimento. Além disso a consciência política não será ignorada.

Na mesma data o bar receberá a militante das causas sociais residente de Itaúna, Mônica Regina, que propõe uma roda de conversa sobre o polêmico Projeto de Emenda Constitucional, a PEC 55.

Como participar 

Para os interessados em participar basta levar o que desejarem. As poesias do varal devem ser encaminhadas ao e-mail: nos.lacados@gmail.com ou serem levadas impressas nos dias do evento.

Da mesma forma as fotografias devem ser encaminhadas por e-mail com a assinatura do fotógrafo, ou serem levadas em arquivo digital, preferencialmente em um pendrive.