Divinópolis recebe pela Cia Os Teatráveis o “Memória em Circulação”, projeto do Galpão Cine Horto, realizado por meio do Centro de Pesquisa e Memória do Teatro – CPMT e viabilizado pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais. A programação consiste em uma residência de cinco dias em centros de memória, sedes de grupos e centros culturais, promovendo um conjunto de atividades de análise, consultoria em organização, documentação e pesquisa de acervos de caráter cultural.

O Memória em Circulação já passou por várias cidades de Minas Gerais, o projeto se desenvolve através do diálogo CPMT com grupos artísticos e centros culturais das cidades visitadas. Além dos serviços prestados em cada unidade, o projeto organiza um blog vinculado ao site do Galpão Cine Horto reunindo informações coletadas sobre os acervos visitados e suas respectivas instituições. Mais informações no site www.galpaocinehorto.com.br.

No dia 11 de fevereiro às 19h o Centro Gerador de Cultura – CEGEC, espaço da Cia de teatro Os Teatráveis, sediará a palestra “Teatro e Memória”, sobre a importância de se pensar e preservar a memória da cultura local. A atividade é gratuita e aberta ao público geral. O endereço é Rua Bananal, 480 – Bairro Santo Antônio) para a palestra Teatro e Memória. Mais informações pelo telefone (37) 3212 7625.

Segundo Hamilton Costa, diretor e fundador da Cia Os Teatráveis, ter seu grupo/espaço cultural fazendo parte do “Memória em Circulação” é gratificante.

“Estou muito grato, já estávamos esperando essa oportunidade há algum tempo. É a primeira vez que a cidade recebe um projeto cultural desse nível, graças ao trabalho dos artistas de Divinópolis, que já estão tendo notoriedade em todo o Estado. É de grande importância para a cidade a visita do “Memória em circulação”, é uma valorização para os artistas locais”, ressalta Hamilton.