Divinópolis recebe menos de 1% das vacinas destinadas ao Estado 

“Ver os pontos de imunização parados, com a estrutura toda montada, apenas esperando as vacinas é frustrante”, diz Janete

A Prefeitura de Divinópolis informou nesta segunda-feira (21/6), a chegada de 4.571 doses da vacina contra COVID-19, o que corresponde a menos de 1% das vacinas destinadas ao estado de Minas Gerais.

Da quantia recebida, 2.946 foram da marca Pfizer, 1.580 da Coronavac e apenas 45 da AstraZeneca, sendo todas para aplicação de primeira dose. Devido à quantidade pequena de vacinas recebidas, as doses darão para imunizar somente 2 dias, o público que receberá estas doses será os motoristas, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades, e pessoas por idade.

Segundo a Vice-Prefeita, Janete Aparecida, essa situação afeta todo o município, o que é lamentável.

“Ver os pontos de imunização parados, com a estrutura toda montada, apenas esperando as vacinas do Governo Estadual e Federal é frustrante, se dependesse de nós, estaríamos vacinando muito mais pessoas, os drivers funcionariam todos os dias e mais pessoas estariam imunizadas agora”, comentou.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.