Skip to main content

Divinópolis recebe o 4º Festival de Pipas

By 17/08/2022Gerais

Evento ocorre no dia 21 de agosto, de 9 às 12 horas; Saiba como participar

Será realizado, no dia 21 de agosto, de 9 às 12 horas, o 4º Festival de Pipas em Divinópolis.

Desde 2017, o festival é realizado e, após 2 anos, paralisado por causa da pandemia, estará de volta.

O evento será próximo ao Loteamento Soláris, em local apropriado e longe do trânsito, no bairro Campina Verde.Terá premiações, com trófeus, de 1º, 2º e 3º lugares para as categorias, “Pipa mais Criativa”, “Pipa que voa mais alto” e a “Maior Pipa”, e um para o “Destaque Especial”, sendo expressamente proibido o uso de cerol, linhas chilenas ou quaisquer linhas cortantes, e caso o participante for flagrado utilizando esses materiais, em sua linha, será desclassificado do festival.

As inscrições serão realizadas no local e no dia do evento, e se efetivará com a entrega, pelo participante, de 1 Kg de alimento não perecível, menos sal ou fubá, e os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade na cidade de Divinópolis. Lembrando que qualquer faixa etária poderá participar do Festival.

Em outros festivais, a presença da família foi o destaque, em um grande momento de descontração. O evento será aberto a toda população, com estrutura, música e momentos especiais de lazer.Como em outros anos, o evento será organizado pelo Vereador Roger Viegas, e contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, Rádio Sucesso FM e REDEMPTOR.

– Faço o convite a toda população para estarem presentes e prestigiarem o evento. Esse é o 4º festival que organizo, e além de fazer o bem, com a doação de alimentos, quem estiver no local, terá uma manhã de domingo com muito lazer. Será um evento para toda a família. Lembrando que é proibido o uso de cerol, linha chilena ou outras linhas cortantes – comentou Roger.