Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.
Divinópolis recebe pelo 2º ano a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

A programação começa no dia 26 de setembro com a CIA Os Teatráveis; O custo dos ingressos será 1KG de alimento não perecível

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Divinópolis recebe a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Realizado pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) e viabilizado pelas Leis de Incentivo a Cultura, com 49 anos de história em Belo Horizonte, este projeto traz a apresentação de diversos espetáculos para adultos e crianças.

Conforme as informações, na edição do ano passado foram mais de 100 mil ingressos vendidos para os 112 espetáculos oferecidos ao público na capital mineira. Com objetivo de valorizar o profissional local e popularizar a arte na cidade, a campanha em Divinópolis contará apenas com a participação de Companhias de Teatro locais.

Confira a programação

A programação começa no dia 26 de setembro com a CIA Os Teatráveis. O grupo vai apresentar o espetáculo “Essa velha não é minha” com inicio às 20h.

Além disso, no dia 27, tem “Flores de Maio” com Rita Matiusso também às 20h.

No dia 28 de setembro tem a apresentação infantil com a Companhia Borandá, às 10h na área externa do Complexo Gravatá.

A campanha se encerra no dia 29 de setembro com o Grupo Corre Coxia, que traz a apresentação “A pequena sereia” às 16h.

Ingressos

Em resumo, além da popularização da arte, a Campanha ainda tem a proposta social. Sendo assim, o custo dos ingressos será 1KG de alimento não perecível, que serão doados para instituições filantrópicas de Divinópolis.

A troca de ingressos será na sede do Teatro Municipal Usina Gravatá e terá inicio no dia 16 de setembro. O projeto tem o Patrocínio da CEMIG e apoio da MBL.