A Usina de Asfalto possibilitará, por exemplo, as ações de tapa buraco (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O dinheiro vai viabilizar a comprar de uma betoneira, uma retroescavadeira, além de uma máquina patrol

A prefeitura de Divinópolis recebeu, nesta segunda-feira (2/8), R$ 1,8 milhão proveniente de emenda parlamentar individual indicada pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG).

No mandato anterior o tema gerou polêmica após o então prefeito Galileu Machado (MDB) recursar emenda para a mesma destinação.

O município da região Centro-Oeste de Minas Gerais informou que a quantia será destinada para colocar em funcionamento uma usina móvel de asfalto, que vai ampliar a capacidade de operações tapa-buracos e recapeamentos em diversas ruas da cidade.

A indicação da verba foi feita pelo senador no Orçamento Federal deste ano após pedido do deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania-MG).

O montante vai tornar possível a compra de uma betoneira, uma retroescavadeira, além de uma máquina patrol. O maquinário compõe a usina móvel de asfalto, considerada como uma das soluções mais vantajosas do ponto de vista financeiro e de execução de serviços em tempo hábil.

“O recurso não vai ser somente útil para a população de Divinópolis, mas também para os moradores de várias cidades da região que precisam passar e trafegar por ali. Outras prefeituras também podem se interessar em um convênio para utilizar os equipamentos, então atendemos a um pedido importante. É importante frisar que temos trabalhado arduamente para o combate à pandemia da Covid-19, mas continuamos lutando por outras demandas de Minas Gerais”, ressaltou Rodrigo Pacheco.