Sensação térmica ficou abaixou dos 10ºC e surpreendeu moradores logo nas primeiras horas do dia
Logo no início desta terça-feira (8/04), Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas registrou sua manhã mais fria do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 13,8°C por volta das 5h.
Desde cedo, os moradores sentiram o impacto do frio. Por causa dos ventos moderados, a sensação térmica caiu abaixo dos 9ºC em várias regiões da cidade.
- Divinópolis inicia vacinação contra Hepatite A para usuários da PrEP
- Homem é preso com pistola municiada durante operação da PM em bar de Divinópolis
- Wizard Divinópolis promove evento cultural e solidário em celebração ao 4 de Julho
- Apostas exclusivas para a Quina de São João começam nesta quinta-feira
- Influenciador morre após queda de moto e atropelamento na MG-050
Manhã mais fria do ano em Divinópolis
Além disso, uma massa de ar frio de origem polar provocou a queda nas temperaturas. Conforme Inmet, o frio deve continuar até quinta-feira (10/4), especialmente durante as madrugadas.
Na semana passada, em contraste, o calor predominou e os termômetros ultrapassaram os 30ºC. Por isso, a mudança brusca exige atenção redobrada com a saúde, principalmente de idosos e crianças.
Por fim, a previsão indica noites ainda frias e dias com sol entre nuvens. Entretanto, as temperaturas devem subir gradualmente a partir do fim de semana.
BH
Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a madrugada de 7 de abril foi a mais fria do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17,4°C de temperatura mínima. O recorde de menor temperatura em 2025 foi estabelecido pelo segundo dia consecutivo. Na madrugada do domingo, 6 de abril, a temperatura mínima foi de 18,0°C.