Arthur Tótoli
Os índices de roubo aumentaram em Divinópolis. Só em agosto, segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social foram registradas 194 ocorrências nesta modalidade de crime, contra 149 no mês anterior. Se comparado os oito primeiros meses do ano passado com o deste ano, os roubos passaram de 1103 para 1260. Em agosto do ano passado foram registrados 100, aumento de 94%.
Só para se ter ideia em julho desse ano, Divinópolis registrou 159 crimes, sendo um homicídio, quatro homicídios tentados, três estupros consumados, dois estupros de vulnerável consumados e 149 roubos.
Já em agosto foram 215 ocorrências. Os roubos aumentaram 30,6%; seguidos também de um aumento nos homicídios e nas tentativas de homicídio que foram para seis e nove, respectivamente; além de um estupro; uma tentativa de estupro e três estupros de vulneráveis.
Apesar do aumento nos roubos, Divinópolis ainda registra um número de crimes bem abaixo do ano passado. Em 2015, até agora foram 1126 crimes – considerando roubos, estupros e homicídios – contra 1,8 mil em todo o ano de 2014. Lembrando que ainda falta pouco mais de dois meses para acabar o ano.