Com assassinato no Bairro São Geraldo, cidade soma 19 homicídios em 2025; mais cedo, homem morreu a tiros no Nossa Senhora das Graças
Dois homicídios em menos de 12 horas elevaram para 19 o número de assassinatos em Divinópolis somente em 2025. O homicídio mais recente ocorreu na tarde deste sábado (31/5), no Bairro São Geraldo, e vitimou um homem de 34 anos.
Conforme a Polícia Militar, a vítima pilotava uma motocicleta na Rua Bragança Paulista quando dois homens, também de moto, iniciaram uma perseguição. Em um trecho da via, um dos suspeitos empurrou o homem, que caiu e tentou correr até a porta de casa.
No entanto, os criminosos o seguiram e efetuaram vários disparos. Um familiar da vítima ainda tentou intervir, atirando contra os agressores, o que provocou uma breve troca de tiros. Mesmo assim, os autores conseguiram fugir a pé em direção a uma área de mata próxima.
Embora o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tenha sido acionado rapidamente, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O segundo assassinato em 12 horas
O crime no bairro São Geraldo foi o segundo homicídio registrado na cidade neste sábado. Durante a manhã, uma câmera de segurança flagrou o momento em que outro homem morreu a tiros na Avenida Brigadeiro Cabral, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Na ocasião, um carro atingiu a traseira da moto da vítima, e o passageiro desceu do veículo para atirar várias vezes.
As polícias Civil e Militar seguem mobilizadas para localizar os envolvidos em ambos os crimes. Até o momento, as motivações permanecem sob investigação.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana