Skip to main content

Divinópolis registra sexto mês seguido com alta na geração de empregos

By 31/08/2022Gerais

De acordo com o balanço do Caged, a cidade contabilizou, no ano, um saldo de 1.817 novos postos de trabalho

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que a cidade de Divinópolis registra alta na criação de novos empregos com carteira assinada. Julho já é o sexto mês seguido de 2022 com saldo positivo de postos de trabalho, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia.

Somente em julho de 2022, Divinópolis registrou um saldo positivo de 309 novas vagas de empregos. Ainda de acordo com o balanço a cidade registrou um saldo de 1.817 postos de trabalho considerando o acumulado de janeiro a julho deste ano. O resultado foi positivo em todos esses meses de 2022 demonstrando um aquecimento da dinâmica da economia.

Nos últimos sete meses, o setor de serviços gerou 834 novas vagas, ocupando posto de segmento que gerou mais empregos formais na cidade de Divinópolis, seguido pelo o setor da indústria com 757.

A geração de empregos é pauta prioritária da Administração Municipal, como afirma Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Melhorar o ambiente de negócios na cidade de Divinópolis é uma das prioridades do atual Governo Municipal e os resultados positivos na criação de novas vagas de emprego são reflexos das ações que estão sendo trabalhadas pela Prefeitura de Divinópolis através do planejamento de retomada econômica e do dinamismo de nosso setor produtivo”, finalizou.