Um dos crimes foi no centro da cidade; Os outros dois nos bairros Porto Velho e Casa Nova
Divinópolis (MG) registrou três tentativas de homicídio em um período de uma hora, nesta terça-feira (7/3). Todas as três vítimas foram feridas com tiros.
A primeira ocorrência foi no centro da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado às 9h15. Um homem, de 31 anos, estava inconsciente e em estado grave.
O crime aconteceu na Rua Itapecerica na esquina com a Avenida Getúlio Vargas. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi levado para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
Já a segunda ocorrência foi no bairro Porto Velho. O Samu foi acionado 12 minutos depois do primeiro caso, às 9h27, para atendimento da vítima, de 35 anos, na Rua Goiás, no bairro Porto Velho.
- Premiado espetáculo “Ignorância” será apresentado gratuitamente em Divinópolis
- Vitória Ramalho, nadadora de Divinópolis, conquista ouro no Pan-Americano de Surdos
- Diviprev: Com servidores impedidos de acompanhar, conselho aprova redução da alíquota patronal
- Sargento da PM sofre acidente grave durante perseguição em Nova Serrana
- Suspeito de estelionato e falsificação de documentos é preso em Pompéu
O homem estava consciente. O tiro acertou a lombar. Ele também foi atingido por uma coronhada e sofreu ferimento na cabeça. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A terceira ocorrência foi no bairro Casa Nova. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado às 10h54, cerca de uma hora e quatro minutos após a primeira ocorrência.
Ao chegar no local, os militares atenderam a vítima enquanto aguardavam a chegada da Unidade de Suporte Avançado com tripulação médica do Samu.
O homem estava consciente, com ferimentos proveniente de arma de fogo no braço, um disparo de raspão também no braço e um projétil alojado no crânio próximo a orelha.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi levada para a Sala Vermelha no Complexo de Saúde São João de Deus antes que a equipe do Samu chegasse.
Motivação
A motivação dos crimes será investigada. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) não informou se as tentativas de homicídio têm relação uma com as outras.
A vítima, de 31 anos, baleada no Centro de Divinópolis não tinha passagens pela polícia.
Atualização: Ao contrário do informado inicialmente, o intervalo entre o primeiro (9h15) e o segundo crime (10h54) foi de aproximadamente 1h40.
As vítimas – o que a PMMG divulgou até o momento:
Centro
- Vítima de 32 anos -atingida por 06 disparos de arma de fogo
- levada para a sala vermelha do CSSJD
- autor chegou em uma moto sem placas e efetuou os disparos
- viaturas no rastreamento
Bairro Porto Velho
- vítima de 35 anos
- passagens por uso e consumo de drogas
- atingida por 01 disparo de arma de fogo, sem gravidade.
- levada para a UPA, devido a falta de gravidade do ferimento.
Bairro Casa Nova
- vítima socorrida consciente para a UPA
- recebeu disparos de arma de fogo
- em andamento, informações sendo levantadas.