Divinópolis: Saúde divulga boletim atualizado do novo coronavírus

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), confirmou nesta terça-feira (14), mais um óbito por Covid-19 no município. O paciente do sexo masculino tinha 68 anos e possuía câncer de pulmão. Dois óbitos ainda esperam resultado dos exames.

Segundo o boletim epidemiológico, o município contabiliza 17 óbitos decorrentes da doença, 489 casos confirmados, 286 descartados e 400 recuperados. As informações são atualizadas pelo Ministério da Saúde, através da plataforma “FormSUScap”.

Relativo aos leitos exclusivos para pacientes com quadro clínico compatível com a doença, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 18 pessoas internadas pela rede particular e 12 pela rede pública. A taxa de ocupação de leitos de UTI encontra-se em 31,9%.

Quanto aos leitos de enfermaria, existem 22 pacientes em rede particular e 17 em rede publica. O percentual de ocupação dos leitos de enfermaria está em 28,9%. Os pacientes internados ou que foram atendidos no ambulatório, e estão em isolamento domiciliar, são 1985 ao todo

Das confirmações, o maior número de casos está entre os pacientes com idade entre 40 e 59 anos, são 195 ao todo.  Sendo assim, 260 equivalem ao sexo feminino e 229 ao sexo masculino.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.