Divinópolis se prepara para o 3º Festival de Pipas

Evento irá premiar os melhores em quatro categorias; Para participar é necessário doar 1 kg de alimento não perecível 

O 3º Festival de Pipas de Divinópolis será realizado no dia 04 de agosto entre 09h e 12h. O objetivo é propiciar momentos de lazer, cultura, música e descontração. A competição será no Residencial Solaris, no Bairro Campina Verde.

As inscrições poderão ser feitas no local do evento. Para participar é necessário doar 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será repassadas para instituições filantrópicas da cidade.

A competição engloba todas as faixas etárias, sendo que adultos e crianças, homens e mulheres podem participar.

Na oportunidade, serão julgadas as seguintes categorias: A pipa mais criativa, pipa que voa mais alto, a maior pipa (m²) e o destaque especial: que engloba os três quesitos anteriores na visão da comissão julgadora.

Realização

Pelo segundo ano consecutivo o evento é realizado a partir de iniciativa do vereador Roger Viegas (PORS).

Para participar, é preciso seguir o regulamento estabelecido pela organização, sendo que é expressamente proibido o uso de cerol, entre outros objetos cortantes como:  linhas metálicas, pó de vidro, resina, linha chilena ou outro material semelhante.

O texto diz ainda que o participante não poderá prejudicar os demais concorrentes, sob pena de desclassificação.A finalidade é promover uma competição saudável e que não traga prejuízos a ninguém. 

Ao final do evento serão entregues troféus para os três primeiros colocados de cada categoria (maior pipa, mais criativa e a que voa mais alto) e um troféu para a categoria destaque especial.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.