Paciente era uma idosa, de 61 anos, internada na UTI do Hospital São Judas

A prefeitura de Divinópolis, confirmou, nesta segunda-feira (26), o 68º óbito por COVID-19 no município. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a vítima era uma idosa, de 61 anos, que era paciente psiquiátrica com comorbidade (obesa e hipertensa) e estava internada na UTI do Hospital São Judas Tadeu, desde o dia 16 de outubro.

Em relação à paciente, foi coletada sorologia compatível para COVID-19 (imunoensaio fluorescente), com resultado IgG (anticorpos produzidos na fase tardia da infecção e geralmente são detectáveis a partir do 15º dia de sintomas) não reagente e IgM (anticorpos que são produzidos na fase aguda da doença. No caso da COVID-19, a produção inicia-se em torno do 5º ao 7º dia de infecção, mas recomendado aguardar até o 10º dia para realizar o exame e ter uma detecção mais confiável) reagente, vindo a falecer neste domingo (25).

COVID-19 em Divinópolis

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado na sexta-feira (23), Divinópolis somava 1.790 casos confirmados pelo novo coronavírus, 14.665 notificações, 622 ocorrências descartadas e 1.600 recuperadas. O óbito deverá ser listado no balanço desta segunda.