Portal Centro-Oeste

Mais um assassinato engrossou as estatísticas de Divinópolis. Nesta quarta-feira (16) a cidade registrou o 40º homicídio do ano. O caso aconteceu no Prolongamento Orion. Um jovem, de 25 anos, foi morto a tiros e atropelado.

Testemunhas relataram que o rapaz estava em uma moto sendo perseguidos por homens em um carro. Os suspeitos acertaram pelo menos quatro tiros na vítima. Ao ser atingido o jovem caiu da moto. Não satisfeitos, os suspeitos ainda passaram com o carro por cima dele.

O Serviço de Atendimento a Urgência (Samu) prestou socorro, mas Douglas Cristian Teixeira não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no local do crime.

Os tiros acertaram o braço  e a clavícula da vítima que também sofreu fratura no rosto e escoriações.  O corpo foi liberado e removido pelo Serviço Municipal de Luto.

A motocicleta foi levada para o pátio plantonista. A vítima possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.

Roubos

Enquanto o número de homicídios não param de crescer, dados da Secretaria de Estado de Segurança de Defesa Social revelaram queda de roubos consumados. Entre janeiro e junho deste ano foram 995 contra 1.364 no mesmo período do ano passado. 

Divinópolis registrou 995 roubos consumados em 2017 entre janeiro e junho. No mesmo período do ano passado foram 1.364 registros.