A startup 4artz participou do Divinópolis Summit e teve a oportunidade de apresentar o projeto para investidores
A startup 4artz, idealizada pelos empreendedores Tiago Mesquita e Elder Freitas, de Divinópolis, recebeu aporte financeiro de R$ 100 mil para investimento no negócio. A transação ocorreu durante o Divinópolis Summit, evento de empreendedorismo e inovação realizado no dia 8 de junho, na Faculdade Anhanguera. A empresa atua no mercado artístico, sendo planejada para solucionar os problemas de gestão de agenda e eventos.
Durante o Divinópolis Summit, a dupla estava entre os dez empreendedores que tiveram a oportunidade de apresentar a ideia central de suas startups para investidores, mentores, bem como potenciais parceiros. Entre eles, o investidor anjo da Bossa Invest, João Kepler.
“Eu fiz o investimento porque entendi que os empreendedores sabem o que estão fazendo. Um é DJ, o outro é artista, e eles desenvolveram uma ferramenta para resolver o problema deles e de muitos outros artistas por meio dessa solução. É resolvendo problemas que se ganha dinheiro”, explicou o investidor.
A ferramenta possibilita o controle financeiro, organização de documentos, integração de informações e equipes, assim como o aumento de visibilidade de profissionais e empresas do meio artístico. O gerencimento de informações ocorre em uma plataforma on-line, com planos iniciais gratuitos, além de outros pagos e mais completos.
“Na fila de apresentações, fomos a última startup, e eu fiquei tenso por ser último. O investidor fez várias perguntas e, em cinco minutos, fui surpreendido. Ele disse que minha proposta combinava muito com o que ele procurava: um negócio relacionado à gestão artística. Ainda é difícil acreditar no que aconteceu”, conta Tiago Mesquita.
Soluções criativas
De acordo com analista do Sebrae Minas Denis Magela, essa negociação reforça o objetivo do evento, realizado pela entidade em parceria com a Prefeitura.
“Buscamos estimular a geração de soluções criativas e transformadoras, e encerrar o Divinópolis Summit com esse investimento em uma startup acompanhada pelo ecossistema de inovação da cidade, demonstra que estamos no caminho certo, e devemos continuar com este movimento”, reforça.
- Menor município do Brasil recebe viatura e armamento especial
- Divinópolis sedia campeonato infantil de capoeira neste fim de semana
- TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
- ALMG convoca secretário de Cultura para explicar atraso nos editais da Lei Aldir Blanc
- Operação Piracema coleta 16 redes de pesca no Rio São Francisco
Apoio à inovação e empreendorismo
Produtor musical e DJ há quase 19 anos, Tiago Mesquita tem acompanhamento do Sebrae Minas desde o segundo ano de carreira. Cursou Administração de Empresa na Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae, a ETFG, onde, nasceu o primeiro esboço da 4artz.
Já Elder Freitas tem formação em direito especializado na área de startups e músico desde a infância. Participa do Ecossistema de Inovação de Divinópolis, além de atuar como um dos mentores do programa de pré-aceleração de startups.
Além disso, também participou de missões promovidas pelo Sebrae Minas em busca de conhecimento para o ecossistema local, como a visita ao Porto Digital, em Recife (PE), em 2023. Também integrou a capacitação de Mentores de Negócios pela SBDC – Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental, realizada pelo Sebrae Minas, em Belo Horizonte.