Divinópolis registrou, até o momento, 630 notificações suspeitas do novo coronavírus. Os dados atualizados foram divulgado no final da tarde desta quarta-feira (01) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Deste total, 11 casos foram confirmados e 42 descartados.

A maioria dos casos suspeitos são em mulheres, 331 e 299 em nomes. A principal faixa etária é de 20 a 39 anos (277), em seguida de 40 a 59 anos (157).

Dos casos confirmados, cinco, sendo três mulheres e dois homens tem entre 20 e 39 anos. Outras cinco mulheres de 40 a 59 anos e um homem nesta mesma faixa etária.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, afirma que é muito importante que nesse momento de pandemia global a população se conscientize.

“Quem puder fique em casa. Lave constantemente as mãos com água sabão ou álcool em gel, evite aglomerações e cuide das pessoas que estão em situação mais vulnerável”, explica.

O secretário ressalta a importância da população denunciar os casos de ainda descumprimento do decreto que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais.

“Ligue para a Polícia Militar ou a Vigilância Sanitária e assim evitaremos a gradativa contaminação em larga escala no município”, concluiu.

Em Minas

Até o momento são 34.018 casos suspeitos para Covid-19 em Minas Gerais, 314 casos confirmados. Quarenta e cinco  óbitos estão em investigação e três foram confirmados.

Brasil

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu para 6.836 nesta quarta-feira (1°), de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde. O número de mortes por covid-19 chegou a 240. O índice de letalidade ficou em 3,5%.