Atividade oferece orientações veterinárias, avaliações de cães e gatos e cadastro para castração de animais de tutores de baixa renda
A Prefeitura de Divinópolis realiza, no dia 19 de setembro, uma ação gratuita de saúde e educação animal. A atividade ocorre das 9h às 13h e oferece orientações e avaliações para tutores de cães e gatos.
Durante a programação, os tutores poderão receber orientações veterinárias e avaliações dos animais. Além disso, a equipe responsável dará informações sobre vermifugação, hemograma e outros exames, conforme a avaliação de cada caso.
A ação também terá orientações sobre guarda responsável, prevenção de maus-tratos, zoonoses e cuidados essenciais com cães e gatos. Dessa forma, a iniciativa busca ampliar o acesso da população a informações relacionadas à prevenção de doenças e ao bem-estar dos animais.
- Morre Wenceslau Teixeira de Miranda, o Bigode, em acidente na BR-494
- TJMG valida decisão que declarou vago cargo de vice-prefeito de Itaúna
- Hospital Universitário oferece ultrassonografia de mamas em Divinópolis
- Divinópolis intensifica combate a roedores na região central
- Cirurgia do Papa Leão XIV para retirada de nódulo no pulmão é concluída com sucesso
Tutores de baixa renda poderão cadastrar animais para castração
Além das orientações e avaliações, a programação contará com cadastro de animais pertencentes a tutores de baixa renda para participação nas ações de castração promovidas pelo município.
Assim, a iniciativa também contribui para o controle populacional ético e responsável de cães e gatos.
A ação integra as iniciativas municipais de educação, prevenção e manejo populacional. Por isso, além de levar informações aos tutores, a proposta busca ampliar o acesso às políticas públicas relacionadas ao cuidado e à convivência responsável com os animais.
A atividade ocorre no dia 19 de setembro, das 9h às 13h, na Faculdade Anhanguera, localizada na Rua Santos Dumont, nº 1001, no bairro Manoel Valinhas, em Divinópolis




