Settrans organiza esquema especial com interdições e proibição de estacionamento para o “Evangelizar É Preciso”, que reúne fé, cultura e ação social
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Settrans, organizou um esquema especial de trânsito para o evento “Evangelizar É Preciso”, que acontece neste sábado (19), ao lado do Centro Administrativo. A ação tem como foco garantir segurança e fluidez viária diante da expectativa de grande público.
Desde quinta-feira (17), a Avenida Paraná já apresenta interdição parcial para montagem da estrutura do palco. Motoristas que seguem sentido Centro–Rodovia devem utilizar a Rua Guapé e a Rua Fagundes Varela como rotas alternativas. No sentido oposto, a recomendação é seguir pela Rua Geraldo Serrano até Castro Alves.
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café
- Festival SESI de Robótica premia equipes e celebra a criatividade dos jovens inovadores
- De estadual a federal: Lohanna reafirma pré-candidatura e declara apoio a Lula e a Rodrigo Pacheco em 2026
- Durante atendimento de briga de vizinhas, PM apreende arma de fogo em Divinópolis
- Regional de Saúde de Divinópolis tem dois superintendentes nomeados em uma semana
Na sexta-feira (18), a interdição parcial continua e o desvio passa a ser feito pela Rua Muriaé, por conta da montagem do camarim. No sábado (19), a partir das 6h até as 23h, o trânsito estará completamente interditado em trechos da Avenida Paraná e nas ruas Candeias, Medina, Afrânio Peixoto, Muriaé, Guapé e Fagundes Varela.
Além disso, o estacionamento estará proibido das 8h às 23h em ruas estratégicas como Candeias, Campo Belo, Lagoa da Prata, Noé Soares e Cruz e Souza. Veículos de emergência terão acesso liberado.
Agentes da Settrans estarão em pontos-chave para orientar motoristas e pedestres. A prefeitura solicita atenção redobrada à sinalização temporária e colaboração da população durante o evento. Todas as medidas seguem o Código de Trânsito Brasileiro.
Inspirado na proposta do Padre Reginaldo Manzotti, o evento “Evangelizar É Preciso” integra a rota do turismo religioso da cidade e conta com apoio da Prefeitura, parlamentares e empresas parceiras. Toda a renda das barracas será revertida para 11 instituições locais, e o público poderá doar alimentos para ações sociais.
A programação começa às 12h e inclui momentos de louvor, oração, palestras e show com o Padre Reginaldo Manzotti às 17h45. A expectativa é de um dia de fé e união para a comunidade divinopolitana.



