Skip to main content

Divinópolis vai iniciar vacinação de adolescente de 12 a 17 anos

By 03/09/2021setembro 8th, 2021Gerais, Saúde, Últimas Notícias

Município aguarda recebimento de novas doses para ampliar a faixa etária

A vacinação de adolescente de 12 a 17 anos será iniciada em Divinópolis a partir do recebimento de novas remessas de vacina contra a Covid-19 e conclusão do ciclo vacinal da primeira dose em adultos com 18 anos ou mais. O cronograma já está elaborado. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (3/9) durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Durante a reunião, a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) informou que, foi recebido pelo município apenas 500 doses de vacina na última remessa, e que na segunda-feira iniciará a vacinação dos jovens de 18 anos.

Entretanto, não será possível concluir a totalidade se não chegar um novo lote. Na semana passada, para ser ter ideia, foram recebidas 10 mil doses.

Ainda segundo informado, a equipe está devidamente preparada e treinada para agilizar todo o processo de vacinação em massa, assim que chegar os imunizantes.

Adolescentes

A partir do recebimento também será iniciada a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, inicialmente por aqueles que tem alguma comorbidade, seguido por ordem de idade.

A vacinação deve ser realizada com o imunizante da Pfizer/BioNTech, considerando que é o único, até o momento, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. 

A distribuição de imunizantes para este público também foi divulgada pelo Ministério da Saúde em nota técnica publicada nesta quinta-feira (2/9). Eles serão distribuídos a partir de 15 de setembro.

Sobre a dose de reforço, também chamada de terceira dose, a vice-prefeita disse que tão logo chegue os imunizantes, será feito um cronograma para aplicação, conforme diretrizes dos órgãos competentes.