Divinópolis: Veja o que muda com as novas restrições do comércio

Além das academias e salões de beleza, o funcionamento de outros setores também sofreu mudança

Após análise dos dados relativos à pandemia e deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Divinópolis, acaba de divulgar nova nota explicativa em relação ao Decreto nº 14.345/21, que faz algumas alterações no funcionamento de algumas atividades econômicas. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (07/06).

Uma das mudanças está no funcionamento das academias, estúdios de pilates e congêneres, que poderão funcionar de 6h às 18h, mantendo as medidas preventivas como distanciamento de três metros entre as pessoas, higienização periódica dos aparelhos entre as utilizações, uso de máscara, dentre outras.

Fica proibido o funcionamento de clubes recreativos, o uso de praças públicas e a realização de eventos de quaisquer naturezas. 

Os hipermercados, supermercados, açougues e similares, devem respeitar o horário de encerramento das atividades que passa a ser até, no máximo, 20h, respeitando todos os protocolos sanitários.

Houve mudanças também no funcionamento de comércio de bebidas, lojas de conveniência, bares, restaurantes e lanchonetes que deverão respeitar o distanciamento de três metros entre meses com ocupação máxima de duas pessoas por mesa. Está proibido o funcionamento de bares às segundas, terças e quartas-feiras. A entrada de clientes está permitida até 22h desde que o fechamento aconteça até às 23h.

Para conhecimento de todas as mudanças é fundamental que todos, em especial comerciantes e empresários, leiam a Nota Explicativa na íntegra. O desrespeito ao estabelecido “nesta Nota Explicativa e demais medidas sanitárias de controle da Covid-19 implicará nas sanções previstas no Decreto nº 14.345/21, especialmente, com incidência de multa e interdição, que pode ser imediata e, em caso de reincidência, perdurar enquanto o Município se encontrar na “Onda Vermelha” “.

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.