Isadora Santana

A divinopolitana Camila Gildin, de 16 anos, lançou em agosto deste ano um canal no Youtube que está fazendo sucesso. Os vídeos são na verdade um diário, o “Diário de Intercâmbio”, onde a adolescente conta suas experiências no exterior.

Em 20 de agosto, Camila embarcou para os Estados Unidos, onde vai morar por seis meses com uma família constituída por quatro pessoas em Battle Ground, no estado de Washington. Para registrar essa experiência ela decidiu criar o canal no Youtube para familiares e amigos.

Camila Gildin 2“Resolvi criá-lo para registrar esse momento da minha vida para sempre e também para compartilhar e ajudar as pessoas que pretendem fazer intercâmbio”, explica Camila.

O canal alcançou 20.613 visualizações e 1.264 inscritos até o momento. Camila não imaginava que seus vídeos, de teor pessoal, fossem repercutir dessa maneira.

“Nunca imaginei que os meus vídeos fossem ter tantos acessos! Fiz apenas para família e amigos, pois gravo minha semana! Onde vou, o que estou fazendo, o que estou sentindo”.

Ela decidiu seguir os passos do irmão mais velho que já havia feito um intercâmbio. De acordo com ela, sua vontade era grande e decidiu falar com seus pais, que apoiaram a ideia.

“Nós escolhemos a mesma agência que meu irmão, porque funcionou muito bem pra ele”, conta a adolescente. 

A adolescente continua com os estudos, matriculada em uma escola de Ensino Médio nos Estados Unidos, onde ficará até fevereiro de 2017. 

Os vídeos são em sua maioria uma conversa dela com o telespectador, sobre o dia-a-dia, curiosidades, e passeios. Muitas pessoas que assistem os vídeos entram em contato.

“Sempre me perguntam alguma coisa ou apenas elogiam o canal e falam que se identificaram muito comigo, mas principalmente sobre a língua, se é difícil para compreender e comunicar” destaca a intercambista.