Marina Assis
Com Revista Bem Feminina
A Copa do Mundo começou e quem acha que as mulheres não ligam para futebol está completamente enganado. Quando o assunto é o Brasil em campo, elas torcem muito, mas com alguns ingredientes extras: começam a se produzir antes e se preocupam não só com a cerveja gelada e a vitória da seleção, mas também com a roupa e a maquiagem que vão usar. Além disso, fazem bonito na preparação dos comes e bebes e na decoração do ambiente, ou seja, é a tradicional torcida, mas regada a toques femininos na beleza e na mesa.
A blogueira divinopolitana Rayssa Trindade comemorou seu aniversário em grande estilo. “Como esse ano meu aniversário caiu bem no dia do jogo do Brasil, eu não pensei duas vezes e chamei alguns amigos para assistirem o jogo comigo. Foi só um churrasquinho, regado a cerveja gelada e conversa boa… o que na minha humilde opinião é uma das melhores coisas do mundo! Eu que fiz os docinhos, minha irmã fez o bolo e eu fiz questão de fazer uma decoração bem temática estilo “Vai Brasil!””,afirma Rayssa.
No último jogo do Brasil, Júlia Lisboa convocou suas amigas pra verem o jogo em sua casa, e também caprichou na
decoração deixando o clima propenso para comemorar a vitória do Brasil por 4×1 sobre Camarões! Como se pode ver, animação é o que não faltava por lá e a reunião rendeu até altas horas. “Preparamos-nos com antecedência para este jogo, para que tudo saísse como planejado. As decorações foram feitas na noite do domingo para agilizar já que na segunda trabalhamos até quase na hora do jogo. Foi ótimo, os homens, que pensam que as mulheres só falam de roupa e maquiagem, estão enganados com a gente, desta vez a reunião do clube das luluzinhas foi regada a muito futebol e cerveja gelada” comenta.
A blogueira Rayssa ainda falou sobre o look completo que usou para comemorar esta data: “Usei peças que já tinha em casa com as cores do Brasil, ficou legal e combinou a ocasião. Já na make eu resolvi incrementar um pouco mais que o usual, e fiz algo também com as cores da bandeira, mas sem chamar muita atenção” finaliza.
Além de se preocupar com a decoração da casa, Júlia também planejou o que usar durante os jogos para compor o look.
“Como estava em casa escolhi um short jeans que é mais confortável e despojado, a blusa do Brasil não poderia faltar, no começo eu até estava de chinelo, mas a empolgação foi tanta que acabei largando de lado durante a partida. A maquiagem é que eu nem me preocupei muito com medo de errar e ficar feio acabei usando só uma base, lápis e rimel mesmo, as vezes o menos é mais e eu também estava em casa, não gastava tanta produção (risos) eram apenas minhas amigas e o futebol” encerra.