Arthur Tótoli
Daqui a exatamente 34 dias, um divinopolitano vai realizar um sonho: ter seu trabalho divulgado para todo o país pelo Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) que acontece em Belo Horizonte, entre os dias 11 e 15 de novembro na Serralheria Souza Pinto, com entrada gratuita.
Isso mesmo, Igor Bastos, estudante de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG lançara no festival o seu primeiro trabalho autoral denominada “Liberdade”, uma revista em quadrinhos com 88 páginas que narra a história da libertação dos escravos no Brasil, mas de um jeito diferente, com a participação dos mitos folclóricos brasileiros, como por exemplo, a Cuca e a Mula Sem Cabeça.
O projeto foi selecionado mas precisava de R$ 8 mil para que ele pudesse ser impresso e divulgado. Igor recorreu a um site de financiamento coletivo e conseguiu com a ajuda de amigos e adeptos ao seu trabalho, bater a meta e lançar a revista. Foram 164 apoiadores e o que gerou uma arrecadação de R$8,405 em quase dois meses.
Mais do que ter o seu trabalho reconhecido, Igor ficou satisfeito por ter conseguido ultrapassar as expectativas e contar com o apoio de várias pessoas.
“É muito gratificante ver que existem pessoas que acreditam no nosso trabalho”.
Se você se interessou pelo projeto e quer apoiar, ainda dá tempo, o projeto fica a exposição no site até o fim da noite desta quarta-feira (07), basta acessar o link (clicando aqui) e ajudar.