Atleta de Divinópolis é campeão na categoria faixa azul adulto peso médio no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu NoGi
O atleta divinopolitano Rayan Melo Ferreira, de 18 anos, consagrou-se campeão na categoria faixa azul adulto peso médio no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu NoGi. A vitória de Rayan foi obtida após uma série de quatro confrontos diretos, garantindo-lhe o primeiro lugar no pódio. Os confrontos aconteceram neste sábado, 14 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro
Rayan, que pratica Jiu-Jitsu desde 12 anos, representa com destaque a Academia Pantera Negra, sob a orientação do Mestre Iran Brasileiro, situada no bairro Danilo Passos, em Divinópolis. Além disso, ele conquistou a medalha de ouro em uma categoria disputada por 17 atletas, incluindo competidores estrangeiros. A sua força, condicionamento físico e dedicação à arte suave renderam-lhe este triunfo notável.
- Homem é preso em Itapecerica por tráfico interestadual de drogas
- Filho é preso sob supeita de matar a própria mãe
- Divinópolis tem a primeira audiência pública sobre o direito de crianças com espectro autistas
- Ministro afirma durante programação do G20 que havia plano para matar Lula
- CSSJD recebe medalha Santos Dumont grau ouro
“O Rayan é um jovem que será, com toda certeza, um marco para o Jiu-Jitsu em Divinópolis. Ele é um atleta diferenciado em todos os sentidos e estamos o lapidando tanto no esporte, quanto na vida, para que ele atinja todo o seu potencial”, afirma seu professor e campeão mundial, Ruan Alvarenga.
O Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu NoGi (sem kimono) é um dos eventos mais prestigiosos do calendário esportivo, reunindo milhares de atletas no RJ.
Patrocínio
Atualmente, Rayan busca apoio financeiro e patrocínio para competir em outros campeonatos programados para o final deste ano. Ademais, ele é considerado uma promessa pelo seus colegas e mestres, e almeja representar Divinópolis tanto a nível nacional quanto internacional. Aqueles interessados em apoiar o atleta podem entrar em contato através do Instagram @_rayanferreirajj.