Portal Centro-Oeste

Parece fackenews, mas não é. O Serasa irá pagar R$100 mil para uma pessoa viajar pelo Brasil durante um ano. Mas, não é tão simples como parece. É preciso disputar a vaga como mais de 100 mil pessoas. Dentre elas está um divinopolitano que mora em Foz do Iguaçu.

Vinícius Castro tem 24 anos e vem se destacando entre os 122 mil oponentes. Ele já está com cerca de 800 likes e precisa alcançar o maior número possível até domingo (20).

O programa do Serasa inclui, além do montante em dinheiro, todas as despesas de transporte, acomodação, alimentação e seguro saúde pagas. É preciso ter pique para rodar por 40 cidades em um ano.

A pessoa selecionada fará parte de um projeto do Serasa Consumidor. Sua missão será conhecer pessoas reais, com problemas financeiros reais e ajudar a captar histórias, desvendar dores, buscar soluções criativas. E, é claro, dar voz a tudo isso.

Vídeo

Uma das etapas, após passar por uma prova de múltipla escolha,  foi a gravação de um vídeo de 45 anos. Nele, Vinícius se apresenta. Ele é estudante de Letras, Artes e Mediação Cultural na Universidade de Integração Latino Americana.

“Quero apresentar uma perspectiva diferente do que é a educação financeira. Ela vai depender de questões fronterísticas, culturais e que vou tentar aplicar para vocês da melhor forma possível já tendo uma experiência com vários contatos diferentes. Quero ao mesmo tempo me reeducar financeiramente porque nunca se sabe como será este contato com dinheiro diferente do que eu vivo. Eu vivo em Foz do Iguaçu, numa das cidades mais turísticas do Brasil, com apenas R$600”, conta.

Os 10 vídeos mais votados pelo público vão para a final junto com cinco vídeos selecionados pela equipe do Serasa Consumidor.

Os 15 finalistas (10 escolhidos pelo voto popular e cinco escolhidos pelo time do Serasa Consumidor) serão chamados para entrevista individual por Skype. A divulgação do vencedor será feita no site www.oempregodossonhos.com.br no dia 25 de agosto.

Para votar no Vinícius, clique aqui.