Engenheiro civil traz experiência em grandes obras de infraestrutura e promete uma gestão pautada por inovação, eficiência e responsabilidade socioambiental.
Leonardo José Gomes Neto, de 43 anos, engenheiro civil formado pela UEMG Divinópolis, assumiu o cargo de superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP).
Com uma carreira marcada por importantes atuações no setor público, ele acumula um extenso histórico de contribuições para a infraestrutura urbana. Assim, promete uma gestão inovadora e eficiente.
- SIC 2025 reforça inovação e liderança do café
- Festival SESI de Robótica premia equipes e celebra a criatividade dos jovens inovadores
- De estadual a federal: Lohanna reafirma pré-candidatura e declara apoio a Lula e a Rodrigo Pacheco em 2026
- Durante atendimento de briga de vizinhas, PM apreende arma de fogo em Divinópolis
- Regional de Saúde de Divinópolis tem dois superintendentes nomeados em uma semana
Desde sua entrada na vida pública em 2012, quando aprovado como servidor concursado na Prefeitura de Divinópolis, Leonardo ascendeu rapidamente. Em 2015, liderou a Diretoria de Obras na Usina de Projetos, e, no ano seguinte, assumiu a superintendência da mesma.
Além disso, entre 2017 e 2020, comandou a Diretoria de Obras de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas (SEMFOP). Esse período culminou na função de Secretário Municipal até o final de 2020.
A convite de Fuad Noman, vice-prefeito de Belo Horizonte, Leonardo integrou a SUDECAP em 2021. Nesse cargo, assessorou projetos estratégicos e obras de macro drenagem.
Por fim, em 2022, assumiu a Subsecretaria de Zeladoria Urbana na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOBI).
“Coordenamos ações essenciais para a capital, como o maior programa de recapeamento da história, com mais de 200 quilômetros de vias pavimentadas em 2024”, destacou.
Agora, à frente da SUDECAP, Leonardo liderará uma carteira de projetos avaliada em R$ 2,5 bilhões.
As obras incluem viadutos na Avenida Cristiano Machado, bacias de retenção, macro drenagem, o Corredor Amazonas, a Casa da Mulher Brasileira e melhorias na saúde pública.
“Nossa gestão será pautada pelo comprometimento, eficiência, inovação, responsabilidade socioambiental e foco nos servidores”, afirmou o superintendente.



