Fachada da upa de divinópolis
UPA de Divinópolis (Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), publicou, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros desta quinta (24), o resultado final do Processo de Qualificação nº 002/2021, cujo objeto é o gerenciamento e a operacionalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins.

Ao término do processo de qualificação foram habilitadas três empresas que, consequentemente, receberão o Certificado de Qualificação, documento imprescindível para participação na concorrência pública que definirá qual será a próxima gestora da UPA Padre Roberto.

Foram consideradas habilitadas as instituições: Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra, Instituto Brasileiro de Políticas Urbanas (IBRAPP) e a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes. 

O Instituto Ação Brasil, a Fundação Geraldo Correa, a Associação de Proteção e Amparo a Saúde (APAS), o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, a Associação de Benemerência Senhor Bom Jesus e o Instituto Med Life, foram considerados inabilitados.