Diretora presidente permanecerá no cargo após polêmica envolvendo o Complexo de Saúde São João de Deus

O Complexo de Saúde São João de Deus informou, nesta quinta-feira (14/10), que a diretora presidente Elis Regina Guimarães decidiu permanecer no cargo. O comunicado foi feito após ela retornar das férias de 10 dias.

Ela afastou-se das funções temporariamente em meio a polêmicas envolvendo o hospital, como a denúncia de divergências de valores cobrados em procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O processo técnico foi esclarecido em reunião especial na câmara.

 

 

 

Em nota, o hospital disse que a decisão foi tomada “diante das diversas manifestações virtuais e presenciais para a sua permanência frente à instituição, decidiu por permanecer em seu cargo”.

A decisão foi confirmada após uma reunião com os membros que compõem o Conselho Curador da Fundação Geraldo Corrêa, no final da tarde de ontem (13/10). Na oportunidade Elis Regina reiterou seu compromisso com toda a sociedade de Divinópolis e região, reafirmando seu desejo em dar sequência ao trabalho que é referência há mais de 5 anos na cidade.

“Meu trabalho no São João de Deus sempre foi pautado no compromisso em cuidar das pessoas, dos médicos, colaboradores, do patrimônio da Fundação Geraldo Corrêa e sua sustentabilidade, sempre com responsabilidade, ética e trabalho árduo. Dizer sim à minha permanência é reassumir mais uma vez um compromisso com a saúde de toda a região. Desta forma, seguirei empenhada para melhorar cada dia essa instituição e contribuir para o crescimento desta cidade que tanto me acolheu e me apoiou neste momento. Quero retribuir tudo que fizeram por mim, cada vez mais pautada no amor ao próximo, compromisso profissional e ético frente ao Complexo de Saúde São João de Deus!”