“Santa Terra Morro da Gurita”, oferece uma janela para a história e cultura de um pedacinho de Divinópolis, considerado por muitos, um local sagrado.
Produzido e dirigido pelo cineasta divinopolitano Rômulo Corrêa, a reedição do documentário conta a história do Morro da Gurita em Divinópolis por meio de lenda. Por meio da Lei Paulo Gustavo, o relançamento ocorrerá no dia 24 de julho, no Espaço Cultural da Escola do Legislativo, às 14 horas. O evento acontecerá, então, durante as mostras da Semana do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.
- Empreendedora de Divinópolis é uma das vencedoras do prêmio nacional do Sebrae Mulher de Negócios
- Pedra do Indaiá recebe pelo segundo ano o projeto Natal Iluminado
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
Documentário
O filme documentário “Santa Terra Morro da Gurita” mergulha nos mistérios e tradições do local sagrado. Ao assisti-lo, os espectadores serão levados a uma jornada através das lendas, mitos, assim como tradições que envolvem o Morro da Gurita.
Desde suas origens até os dias atuais, o filme captura a essência, bem como a importância deste local sagrado, considerado o ponto de nascimento da cidade.
De acordo com o cineasta, Rômulo Corrêa, “Santa Terra Morro da Gurita não é apenas um registro histórico, mas uma celebração da riqueza cultural e espiritual que o morro representa para a comunidade local e para aqueles que o visitam”.
Cruz de todos os povos
A construção da Cruz de Todos os Povos – um dos mais significativos projetos religiosos do Brasil – ocorre no Morro da Gurita que fica em Santo Antônio dos Campos, conhecido como Ermida.