Ocorrências aconteceram na manhã desta sexta-feira e deixaram quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 6h49 desta sexta-feira (16/05) para socorrer vítimas de um acidente na MG-050, no Bairro Alvorada, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas.
Para agilizar o atendimento, as equipes enviaram três unidades: uma de Suporte Básico (USB), uma de Suporte Avançado (USA) e uma de Suporte Intermediário de Vida (SIV). O Corpo de Bombeiros também participou da operação.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
Além disso, no caminho para o local, a equipe da USB encontrou outro acidente, também na MG-050. Um carro bateu em uma moto. Imediatamente, os socorristas pararam para ajudar. Eles atenderam um homem de 22 anos, que se manteve consciente e estável. Após a imobilização, a equipe o levou ao Hospital Santa Mônica. Em seguida, retomaram o trajeto para o acidente inicial.
Já no local do primeiro chamado, a SIV prestou os primeiros cuidados a uma mulher de 21 anos. Ela dirigia um dos veículos e sentia dores na cervical e no braço direito. Além disso, sofreu um corte na perna esquerda. Os profissionais a encaminharam ao Hospital Santa Mônica.
Portanto, na mesma ocorrência, a equipe da USB socorreu uma mulher de 25 anos. Ela relatou dor no braço esquerdo. Após o atendimento inicial, os profissionais a encaminharam para a UPA de Divinópolis.
Enquanto isso, a USA assumiu o caso mais grave. A equipe atendeu um homem com fratura exposta na perna direita, corte na testa e rebaixamento do nível de consciência. Após a imobilização, os socorristas o levaram para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.