A vítima relatou aos militares que estava sendo perseguida desde a última sexta-feira (15)
A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (21/03) dois homens, de 19 e 36 anos, no bairro Parque Jardim, em Itaúna, por tentativa de feminicídio. Após a polícia receber denúncias de ameaça contra uma jovem de 18 anos, que relatou aos militares estar sendo perseguida por seu ex-namorado.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada que um homem estava armado e ameaçando uma mulher. Após diligências nas proximidades, os militares localizaram os suspeitos, eles foram encontrados próximos a uma motocicleta identificada como parte do crime.
Resistência à prisão
De acordo com a PM, ao chegar ao local, precisaram conter os homens, que resistiram à prisão. A arma de fogo, um revólver calibre 32, estava escondida sob a raiz de uma bananeira, evidenciando a tentativa de ocultação dos meios utilizados na tentativa de feminicídio.
Conforme os militares, a vítima relatou que estava sendo perseguida desde a última sexta-feira (15), identificando um dos suspeitos como seu ex-namorado. Ela contou que houve uma tentativa de disparo contra ela, que a arma falhou no momento.
- Tribunal de Contas condena Prefeitura de Divinópolis por contratações ilegais e multa prefeito Gleidson Azevedo
- IPVA 2025 em Minas Gerais: Confira o calendário e descontos disponíveis
- Duas crianças morrem afogadas em um sítio, em Divinópolis
- Carreta carregada com 35 toneladas de calcário invade casa e deixa imóvel em risco de desabamento em Formiga
- Jovem inocente morre em triplo homicídio em Itaúna
Suspeitos presos e com passagens policiais
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. A arma e a motocicleta foram apreendidas. Sendo a PM, o jovem de 19 anos tem passagens por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e receptação, enquanto o homem de 36 anos possui passagens por lesão corporal, perturbação do sossego, ameaça, furto e agressão.