Operações realizadas nos dias 18 e 19 resultaram na prisão de suspeitos de esfaqueamento e atropelamento de vítimas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nos dias 18 e 19 deste mês, operações para combater a violência contra a mulher em Nova Serrana, na região Centro-Oeste do estado. Durante as ações, policiais prenderam dois homens por tentativas de feminicídio distintas, ambas ocorridas no contexto de violência doméstica e familiar em Nova Serrana.
Na última terça-feira (18), a PCMG prendeu um homem de 27 anos, suspeito de esfaquear a ex-companheira, de 28, no bairro Veredas da Serra. O crime aconteceu em 29 de janeiro, quando o agressor invadiu a casa da vítima. Em seguida, a atacou com golpes de faca no pescoço e no tórax.
- Padre Reginaldo Manzotti emociona Divinópolis em noite de fé e juventude
- Helicóptero Arcanjo transfere bebê com queimaduras de Divinópolis para BH
- Motorista capota carro na MG-050 em Pimenta
- Pneu estoura e motociclista cai na MG-050 em Carmo do Cajuru
- Colisão entre carro e caminhão deixa três feridos na BR-354, em Arcos
Tentativa de feminicídio em Nova Serrana
No dia seguinte (19), um homem de 41 anos foi preso por tentar matar a ex-companheira, de 46, assim como o atual companheiro dela, de 52, no bairro Fausto Pinto da Fonseca II. O crime ocorreu em 27 de novembro de 2024, quando o suspeito perseguiu as vítimas de carro e as atropelou, atingindo o homem.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana conduziu as investigações. Conforme a polícia, reuniu provas e solicitou as prisões, que receberam autorização do Poder Judiciário.
Violência Doméstica
O advogado Caio Martins contextualiza a questão da violência doméstica, destacando as características desse tipo de crime. Veja o vídeo: