Colisão frontal envolveu caminhão carregado com tijolos e carreta; motorista de 64 anos precisou ser retirado das ferragens
Dois motoristas ficaram feridos em um grave acidente na noite desta quinta-feira (6/4) na BR-262, próximo ao trevo de Leandro Ferreira, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. A colisão frontal envolveu um caminhão carregado com tijolos, que seguia em direção a Bom Despacho, e uma carreta sem carga, que trafegava sentido Nova Serrana.
O condutor do caminhão recebeu os primeiros atendimentos ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, da concessionária que administra a via. A equipe não detalhou o estado de saúde.
- Morre o Papa Francisco aos 88 anos; relembre trajetória
- Governo impulsiona Complexo Industrial da Saúde com investimentos bilionários e parcerias estratégicas
- Cristina Buarque morre aos 74 anos vítima de câncer
- Papa Francisco faz apelo por paz em Gaza durante mensagem de Páscoa
- Hugo Calderano faz história e conquista Copa do Mundo de tênis de mesa
Acidente em Nova Serrana: preso às ferragens
Já o motorista da carreta, um homem de 64 anos, sofreu ferimentos mais graves e ficou preso às ferragens, conforme o Corpo de Bombeiros. O resgate exigiu uma operação complexa do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Serrana. Junto com a equipe do Samu, realizou os primeiros socorros ainda dentro do veículo. Utilizando técnicas especializadas de salvamento veicular pesado, os bombeiros conseguiram acessar a cabine e retirar a vítima.
Em seguida, de acordo com os militares, eles estabilizaram a vítima, sendo levada pela unidade de Suporte Avançado do Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária responsável pela administração da BR-262 atuaram na interdição da via e na organização do trânsito. Ele ficou bloqueado durante o atendimento à ocorrência. Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente.