Portal Centro-Oeste

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB)  se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária municipal de Educação de Divinópolis, Vera Prado, para assegurar os convênios firmados com a prefeitura de Divinópolis. Os recursos para a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs – no  Jardim das Oliveiras e em Jardinópolis – , da sede da escola Darcy Ribeiro e a da quadra coberta da escola Paulo Freire.

O Ministro Mendonça Filho assumiu o compromisso de atender o deputado de imediato com os recursos para os dois CMEIS (nos bairros Jardim das Oliveiras e Jardinópolis) e com uma quadra coberta para a Escola Municipal Paulo Freire ainda no orçamento deste ano. O Ministro disse ainda que, tão logo a Prefeitura entregue o projeto da Escola Darcy Ribeiro, ele será incluído nos recursos do orçamento de 2018.

O deputado Domingos Sávio está trabalhando para a liberação destes recursos que estavam travados no Ministério por muito tempo e há meses acompanha de perto os pedidos da equipe técnica da pasta, fazendo a interlocução com a prefeitura e desburocratizando os processos.

“As obras são extremamente necessárias. O ministro Mendonça Filho assegurou que os recursos estão garantidos. Estamos fechando o ano com a certeza de que em 2018 teremos mais dois importantes CMEIS, a sede da escola Darcy Ribeiro e uma quadra coberta da escola Paulo Freire para complementar as atividades escolares”, comemorou o deputado Domingos Sávio.

O presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, Silvio de Sousa Pinheiro, endossou que toda a complementação financeira, de atualização de custos do projeto, será garantida para o pleno cumprimento do cronograma da obra.

A secretaria Vera Prado manifestou sua alegria com estas conquistas para Educação.

“Divinópolis ganha muito por ter um deputado como o Domingos Sávio que conhece bem a realidade do nosso município e está sempre pronto para ajudar. Estes CMEIS, a escola para o bairro Niterói e região além da quadra para escola Paulo Freire, são estremaremos necessárias e sem o apoio decisivo do deputado não teríamos conseguido“.

Com a aprovação do FNDE e do Ministro e, depois de superadas as etapas burocráticas, a prefeitura poderá licitar estas obras no início de 2018.