Domingos garante execução de programa habitacional no Ministério das Cidades

Destaques com fotoMinas GeraisOutras NotíciasPolíticaÚltimas Notícias
Por -10/10/2018, às 17H34outubro 11th, 2018

O deputado esteve em Brasília e evitou que o recurso ficasse de fora do orçamento 

Deputado federal reeleito para representar Divinópolis, Domingos Sávio (PSDB) não descansou e embarcou para Brasília a fim de atender ao pleito do prefeito da cidade, Galileu Machado (MDB). O parlamentar foi alertado de que o recurso assegurado por ação dele, no “PPI Favelas” posteriormente transferido para o programa “Minha Casa, Minha Vida PAC Habitação”, foi contigenciado pelo Ministério das Cidades e, mesmo com a obra já licitada, havia risco de não ser executada. O assunto foi abordado nesta quarta-feira (10) pelo PORTAL.

Domingos Sávio solicitou de imediato uma audiência no Ministério com a presença do ministro Alexandre Baldy e com a secretária de habitação, Socorro Gadella, e garantiu os recursos para a construção das moradias.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, irá a Brasília na próxima semana para acabar de finalizar os detalhes para a liberação dos recursos.

“Ao saber do risco do contingenciamento orçamentário, agi de imediato para reverter a situação. Sai da reunião do ministro Baldy e da secretária de habitação Gadella com a garantia de que os recursos serão aplicados em Divinópolis.  Na próxima semana, o prefeito virá com sua equipe técnica a fim de arrematar os ajustes para garantir, enfim, o recurso”, explicou.

Galileu Machado agradeceu o empenho do parlamentar e reafirmou que a prefeitura tem agido com responsabilidade a fim de garantir a construção das moradias.

“Tivemos muitos percalços no caminho para apresentar as documentações e cumprir com todas as exigências, mas temos trabalhado com afinco, e estamos contando com a ajuda do Domingos Sávio, para que esse dinheiro seja aplicado na construção das moradias do Alto São Vicente”, explanou Machado.

Atualmente, a prefeitura arca com mais de R$40 mil / mês com aluguel social para as famílias. As obras de infraestrutura e construção de moradias nos bairros Alto São Vicente, São João de Deus (Vila Olaria) e Nova Suíça será realizado pelo “Minha Casa, Minha Vida PAC Habitação”.   As famílias foram desabrigadas depois que essas regiões sofreram com desastres climáticos.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Obrigado por escolher deixar um comentário. Por favor, lembre-se de que todos os comentários serão moderandos de acordo com nossa política e não vamos publicar seu endereço de e-mail. Peço que não utilize palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa legal e significativa nos comentários.