Deputado disse que a postagem é “caluniosa com requintes de maldade” e que não representa a posição dele sobre o fundo eleitoral
O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) protocolou, nesta segunda-feira (13), representação criminal na Delegacia de Divinópolis contra um internauta devido a uma publicação nas redes sociais. Na postagem feita no dia 07 de abril ele acusa o tucano de ter supostamente votado contra a transferência de recursos do Fundo Eleitoral para o combate ao novo coronavírus.
Na representação, o deputado trata a postagem como “criminosa” e “caluniosa com requintes de maldade”.
“Onde o mesmo calunia minha pessoa a um número ilimitado de internautas com o nítido propósito de me prejudicar politicamente e moralmente”, argumentou.
Segundo ele, para prejudica-lo, o internauta fez uma montagem usando uma foto dele e fez uma citação nominal o acusando da suposta votação.
“Ocorre que essa matéria ou proposta jamais esteve em votação na Câmara Federal, onde exerço o mandato que me foi confiado pelos mineiros. Uma vez que a matéria jamais foi colocada em pauta, como eu ou qualquer outro parlamentar poderíamos ter votado a favor ou contra?”, indagou.
Domingos ainda afirma que a publicação não traduz o posicionamento dele sobre o assunto.
“Pois eu sempre me manifestei contra esse uso do dinheiro público para fins eleitorais, o que pode ser comprovado nos anais da câmara, tendo inclusive votado contra o Projeto de Lei que criou o Fundo Eleitoral e já tendo me manifestado publicamente e em redes sociais que sou a favor de sua extinção e da transferência de seu orçamento para a saúde”, afirmou.
O deputado pediu que seja instaurado o devido processo legal para apuração e aplicação da lei.