Emenda foi destinada por Dom

O deputado federal concorre na categoria “Melhores da Câmara”

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) foi indicado ao prêmio Congresso em Foco, um dos mais importantes reconhecimentos da boa atuação parlamentar no Brasil. O deputado concorre na categoria “Melhores na Câmara”.

Promovido pelo Portal UOL, o concurso recebe votos de um júri formado por profissionais de diferentes áreas de atuação, jornalistas especializados na cobertura política da Câmara e do Senado e também de cidadãos, que podem participar elegendo seus representantes on-line.

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente; valorizar os bons exemplos políticos; estimular a população a analisar o desempenho individual dos congressistas; e contribuir para formar eleitores mais conscientes.

A votação ocorre por meio do link premio.congressoemfoco.com.br. Cada usuário pode votar uma vez, mediante cadastro realizado no site.

Categorias

Dividido em 4 categorias, Domingos Sávio concorre na categoria de “Melhores na Câmara”.

A votação começa com a escolha dos “Melhores no Senado”. Cada usuário pode eleger até cinco senadores.

A segunda votação é da categoria “Melhores na Câmara”. 

Em seguida, são escolhidos os parlamentares em destaque nas categorias “Clima e Sustentabilidade” e “Defesa da Educação”.

Ao final da seleção dos indicados, o usuário vai confirmar o voto e, posteriormente, poderá convidar amigos para a votação, compartilhando um link por WhatsApp ou redes sociais.

Critérios

Para concorrer ao prêmio Congresso em Foco, os indicados não podem estar sendo investigados, por suspeita de práticas criminosas, nem responderem a ações penais em andamento na Justiça. Veja o regulamento.

Domingos Sávio

Deputado Federal eleito para o terceiro mandato, Domingos Sávio apresentou nesta legislatura, que teve início em 2019, mais de 250 proposições, entre Projetos de Leis, emendas e relatórios em Medidas Provisórias, com destaque para votação da Lei da Cessão Onerosa, que aumentou a participação do Estado de Minas Gerais e dos municípios mineiros à distribuição dos recursos obtidos com a venda do petróleo excedente do Pré-Sal;

No combate ao novo coronavírus, ampliou o diálogo com o Ministério da Saúde e conseguiu a liberação de centenas de leitos de UTI para Hospitais Públicos e filantrópicos de Minas Gerais, aumentando também o valor de repasses para custeio das atividades de saúde.

Em defesa do agronegócio, apresentou à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos o Programa Nacional de Apoio à Pecuária Leiteira (PNAPL), que prevê ações estratégicas do Governo Federal para a remuneração justa do produtor e mais 13 propostas; é defensor da criação da Associação Mundial dos Produtores de Café, que terá o Brasil como protagonista e vai incentivar o produtor, com preços mais justos do produto no mercado interno e externo; foi também relator da Medida Provisória 903, que autorizou a prorrogação de contratos de veterinários no MAPA e garantiu a segurança alimentar de produtos de origem animal consumidos no Brasil e exportados para outros países.