Candidato ao Senado pelo PL cumpriu compromissos no Centro-Oeste e na Região Metropolitana de Belo Horizonte
O candidato ao Senado Domingos Sávio finalizou sua segunda semana de atividades políticas neste sábado (29), após passar por cinco municípios mineiros. O político do PL-MG cumpriu agendas nas regiões Centro-Oeste e Metropolitana de Belo Horizonte entre a sexta-feira (28) e o sábado (29). As atividades englobaram encontros com lideranças políticas, participação em feira agrícola, festa tradicional e lançamentos de candidaturas. O postulante realizou a maratona de compromissos para fortalecer alianças eleitorais e apresentar propostas ao eleitorado de Minas Gerais.
Agendas de sexta-feira em Paraopeba e na capital
De acordo com a assessoria do candidato, Domingos Sávio iniciou as atividades de sexta-feira (28) em Paraopeba.
Conforme registra a agenda oficial, ele visitou a Feira do Produtor Rural acompanhado do prefeito Aroldinho e do candidato estadual Juca Bahia. Assim o político defendeu os trabalhadores do campo durante o evento da Cooperativa Agropecuária de Paraopeba:
“Já há alguns anos a gente vem percebendo uma desvalorização acelerada do trabalho rural, especialmente do produtor de leite, que luta contra uma importação predatória. Isso precisa ser combatido e essa luta passa pelo Senado”.
Contudo, a agenda do dia seguiu para a capital mineira no período da noite. O candidato participou do lançamento oficial das candidaturas de Eros Biondini e Chiara Biondini em Belo Horizonte. O encontro reuniu mais de mil pessoas no evento de seus correligionários.
- Viaduto do Esplanada terá interdição total nesta quinta-feira (10/9)
- VÍDEOS: suspeito armado entra em confecção e mata homem de 32 anos a tiros em Divinópolis
- Veja os candidatos a deputado federal pelo PRD nas Eleições 2026 em MG: nomes e números
- PM prende seis suspeitos e recupera 2 toneladas de fios em Divinópolis
- Passarela que ligará os bairros Icaraí e Lagoa dos Mandarins na MG-050 custará R$ 3,7 milhões
Atividades de sábado no Centro-Oeste e Contagem
De acordo com o roteiro do fim de semana, Domingos Sávio começou o sábado (29) na celebração de Reinado em Araújos.
Conforme destacou o postulante, a festa cultural e religiosa mobiliza os municípios mineiros:
“Quem é do interior, como eu sou, sabe da importância que damos aos momentos de fé, e manter a tradição do Reinado é também algo que passa pelo poder público. Envolve cultura, turismo, e movimenta os municípios”, disse.
Posteriormente, o político seguiu para Nova Serrana, onde se encontrou com o prefeito Fábio Avelar. Por fim, o candidato encerrou os compromissos da semana em Contagem.
Conforme divulgou a equipe, ele esteve no lançamento das candidaturas de Junio Amaral e Marília Amaral na cidade da Região Metropolitana.


