Domingos Sávio impulsiona Semana da Moda e projeta Divinópolis no cenário nacional

Minas Gerais
Por -08/08/2025, às 13H51agosto 8th, 2025
Domingos
(Divulgação/Domingos Sávio)

Evento movimentou mais de R$ 3 milhões e fortaleceu o setor têxtil, gerando oportunidades e visibilidade para a cidade

A edição de 2025 da Semana da Moda de Divinópolis termina neste sábado (9) com uma grande celebração aberta ao público na Praça do Santuário. Durante seis dias de programação, o evento reuniu empresários, estilistas, lojistas e instituições de ensino, movimentando mais de R$ 3 milhões em negócios e consolidando a cidade como polo estratégico do vestuário em Minas Gerais.

O deputado federal Domingos Sávio, presidente do PL-MG, destinou uma emenda parlamentar que viabilizou a ampliação da estrutura técnica e operacional da Semana da Moda. Com o recurso, a organização conseguiu oferecer mais visibilidade ao setor e melhores condições para fortalecer toda a cadeia da moda na cidade.

“A moda é um motor da economia, da cultura e da inovação. Vou continuar lutando por mais investimento, capacitação, acesso a mercado e crédito para que nossa produção ganhe o Brasil e o mundo”, destacou Sávio.

A articulação política também contou com apoio do deputado estadual Eduardo Azevedo e do vereador Wesley Jarbas, além do trabalho conjunto entre poder público municipal, estadual e federal.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Cardozo, a participação de Domingos Sávio foi determinante para o sucesso do evento. Com mais de mil empresas de moda e cerca de 4 mil empregos diretos, o setor confeccionista é uma das principais atividades econômicas de Divinópolis.