O deputado federal Domingos Sávio se reuniu, em Brasília, com o secretário executivo adjunto do Ministro dos Esportes, Homero Gustavo, que estava respondendo pelo Ministério, uma vez que o ministro Leonardo Picciani estava em viagem. Sávio foi tratar a manutenção do convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Divinópolis, para construção do Complexo Esportivo do bairro Icaraí.
O parlamentar foi responsável por garantir os recursos, na ordem de R$3,7 milhões, em 2015, para a construção do Complexo, e por esse motivo, o Secretário de Obras de Divinópolis, Julio Campolina, informou a ele que a CEF oficializou o município de que os convênios, com mais de 120 dias sem movimentação, como era o caso do convênio do bairro Icaraí, entraria em tomada de conta especial, perdendo o benefício e inviabilizando a obra. Com a reunião, a manutenção do convênio foi mantida, ou seja, o recurso está garantido.
“A prefeitura destinou a área onde será edificado este Complexo Esportivo, mas por várias razões burocráticas o projeto não se iniciou na administração passada. Em vistas de perder o recurso, argumentei com o secretário que este convênio seja preservado por se tratar de uma obra extremamente necessária e edificada numa das maiores regiões de Divinópolis. Uma região que envolve vários bairros de trabalhadores, de população operária, uma vez que está próximo do distrito industrial. Além disso, será próximo de uma grande escola, e contribuirá tanto para a área de lazer, quanto para atividades educacionais”, afirmou.
Logo após sair da reunião com o aceite de Homero Gustavo, Domingos Sávio orientou ao secretário de Divinópolis que mantivesse o modelo científico tipo III, pois iniciar todo processo de elaboração de projeto novamente poderia inviabilizar a obra.
“De dentro do Ministério, já fiz contato com o secretário Julio Campolina, com a garantia de continuidade do convênio e o valor de R$631 mil já depositados para início imediato da obra. Julio agradeceu e nos garantiu que fará o contato com a empreiteira vencedora para dar a ordem de serviço nesta importante realização para a região do bairro Icaraí”, finalizou.
O Complexo Esportivo do Icaraí faz parte do projeto “Centro de Iniciação ao Esporte” do Governo Federal.