Ana Amélia Vieira
Pessoas vêm, pessoas vão. A convivência social é extremamente importante quando se fala da vida na Terra. Sem nossos amigos e familiares não seríamos nada. São eles que nos dão força para continuar nossas vidas, auxiliam-nos em nossas escolhas e dão aquele puxão de orelha quando necessário. Eles nos ajudam a crescer. Vibram com nossas realizações e tentam retirar toda a tristeza que sentimos. Às vezes nos estressamos com eles, mas logo a raiva passa e percebemos que eles querem apenas nosso bem.
Por serem pessoas tão importantes, devemos sempre tentar fazer o melhor para elas, retribuindo cada ato de amor e mostrando que realmente nos importamos e damos valor a elas.
O planeta Terra atualmente apresenta uma população de aproximadamente 7,2 bilhões de habitantes. Agora, reflita um pouco. Você divide um mundo com 7 bilhões de pessoas. Claro, você não convive com todas elas, mas convive com uma boa parte. Agora, imagine se todas elas fossem chatas e arrogantes. Iria ser impossível a vida em sociedade, não é mesmo? E você? Trata as pessoas que estão a sua volta do jeito que queria ser tratado?
Volto mais uma vez à questão da gentileza. É a gentileza que move uma sociedade. Por isso, seja gentil. Gentileza gera gentileza, e assim por diante. Um dia essa gentileza voltará para você.
O mundo pede socorro. A falta de gentileza está levando as pessoas ao cúmulo do absurdo. Um exemplo disso é o atentado na França. Em vez dos terroristas irem até a redação e reivindicarem contra as charges de forma pacífica, já entraram no prédio atirando e matando pessoas inocentes. Então, após ouvir o noticiário, eu me perguntei: Onde esse mundo irá parar? Um mundo, onde pessoas possuem a coragem de matar as outras. Um mundo onde ter é melhor que ser. Um mundo onde a tecnologia tomou conta, substituindo convivência entre pessoas através de redes sociais. Ainda, um mundo onde as potências ocidentais impõem a sua arrogância e Cultura, subjugando principalmente o oriente muçulmano com a sua prepotência, as suas piadinhas, as suas intervenções sem respeitar a soberania e a cultura desses povos. Essa é a dita “liberdade de expressão”?
O resultado está aí, violência gera violência. Enquanto os povos (dominadores e dominados) não se respeitarem, não tem como esperar coisa alguma, pois vivemos numa sociedade de pessoas medíocres e desumanizadas num mundo dito “humano”.