O dono de uma loja de celulares, em Pitangui, reagiu a um assalto, na tarde desta quarta-feira (18), e foi morto. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito chegou armado na loja, que fica no centro da cidade, e anunciou o assalto. Ele pediu que fosse repassado todo o dinheiro do caixa.
A vítima reagiu e tentou agrediu o assaltante que disparou um tiro. O homem foi atingido no rosto. Flávio chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte do comerciante gerou comoção. Em um grupo de debates no Facebook, internautas estão se mobilizando para realizar um protesto contra a falta de segurança na cidade. O dono de uma outra loja chegou a sugerir que o comércio feche as portas nesta quinta-feira (19) para chamar a atenção das autoridades.
“Como forma de protesto e respeito ao nosso amigo e companheiro de trabalho, Flavinho da Centercell, acredito que nós, comerciantes, devemos nos organizar e fechar nossos comércios amanhã ,dia 19/01/2017, a partir das 12h e reabrir somente no dia 20/01/2017. Esse será um movimento que gerará enorme repercussão em toda a região! Se não, em todo o país. Uma vez que, além de fecharmos, devemos comunicar à imprensa tal ato”, postou.
“Não pedimos Paz! Pedimos MISERICÓRDIA ! Pedimos RESPEITO com nossas famílias, nossas vidas, nossos trabalhos. Pedimos respeito por nós seres humanos”, postou outra internauta.