Empresários querem chamar atenção da prefeitura para reabertura; Eles estão parados desde março devido a pandemia
Os proprietários de 12 quadras esportivas em Divinópolis, vão realizar nesta quarta-feira (29), ás 19 horas, uma manifestação pacífica na Praça da Bíblia, na Rua Paraná. Os empresários tem como objetivo chamar a atenção da Prefeitura, para uma possível negociação da reabertura do setor que está parado desde o dia 18 de março devido a pandemia.
De acordo com informações, no local será realizado uma simulação de uma partida de futebol diferente, com música circense.
Segundo um dos organizadores da manifestação, Saulo Fonseca, já são mais de 70 dias sem atividades
“Nós estamos parados desde o dia 18 de março. Mesmo sem funcionar as quadras geram altas despesas pra gente, entre elas despesas com empregados, manutenção, vigiais. São grandes investimentos que nós fizemos e agora estamos sem retorno do que foi investido. As quadras esportivas também são CNPJ, nós também precisamos sobreviver”, comentou.
Fonseca afirmou ainda que o setor está apto a voltar ao funcionamento
“Nós estamos abertos à negociação, porém até o momento não tivemos nenhum apoio por parte da prefeitura e das entidades, tendo em vista que já foi concedida a reabertura parcial do comércio e shoppings. Queremos ressaltar ainda a falta de critério nessa flexibilização do comércio e como estamos sendo feitos de palhaço, porque o futebol não parou nenhum dia em Divinópolis, clandestinamente”, ressaltou.
O empresário afirmou ainda, em entrevista ao PORTAL GERAIS, que já foram realizadas diversas tentativas de negociação com o município
“Nós já entramos em contato com a prefeitura por diversas vezes, em vários setores, mas todas as repostas recebidas foram negativas. Não nos forneceram um prazo, nem mesmo uma previsão de reabertura do nosso setor. Inclusive nós já encaminhamos ao Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 um documento onde foi relatada a nossa atual situação e onde foi sugerido por nós uma proposta de reabertura, mas o retorno até então também foi negativo”, concluiu”.
Decisão estadual
A Prefeitura de Divinópolis informou por meio de nota que o requerimento foi analisado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e a deliberação foi para aguardar as decisões estaduais.
O programa Minas Consciente passa por reformulação e o município aguarda um posicionamento do Governo de Minas para definir sobre mais flexibilizações”, informou.