Dr. Delano e Galileu participaram ontem de uma reunião (Foto: Divulgação)

 

O vereador Dr. Delano confirmou, nesta terça-feira (06), que deixará o PRTB para se filiar ao PMDB. Com a janela partidária aprovada com a reforma política, ele poderá deixar o partido em março do próximo ano sem correr o risco de perder o mandato. A mudança tem um objetivo: tentar construir uma chapa junto com o ex-prefeito Galileu Machado (PMDB).

O peemedebista é o nome certo da legenda para disputar a prefeitura de Divinópolis no próximo ano. Dr. Delano pode ser vice.

“Esta é minha intenção. Precisamos ver se o partido também quer isso. Essa é uma decisão que será tomada nas convenções no ano que vem”, afirmou.

Mesmo se a chapa não for viabilizada, o vereador disse que se filiará mesmo assim ao PMDB. Delano conta ter se identificado com o projeto do partido e que a partir de agora deverão iniciar a elaboração de um plano de governo para ser apresentado durante a campanha eleitoral.

“O PMDB está consciente da situação do município, da crise financeira e de como pegará a prefeitura, mas ele se mostra capaz de reverter isso”, destacou.

Relação

Dr. Delano e Galileu participaram ontem de uma reunião (Foto: Divulgação)

Dr. Delano e Galileu participaram ontem de uma reunião (Foto: Divulgação)

O PRTB é atualmente da base do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB). Com o anuncio de filiação ao partido de oposição a relação do parlamentar com o governo – que já não é muito amistosa – poderá ficar ainda mais prejudicada. Dr. Delano diz que irá cumprir o “acordo de coligação” e permanecerá ao lado do prefeito, pelo menos até a troca de partidos.

“Sou oposição quando o projeto não tem interesse público, quando não é bom para a população”, enfatiza, acrescentando que o maior opositor ao governo é ele mesmo.

A reportagem tentou contato com Galileu, mas até o fechamento desta matéria ele não foi encontrado para comentar o assunto.