O programa conta com retaguarda do Samu (Foto: Divulgação)

Uma menina, de 10 anos e um menino, de 11, manuseavam um fogareiro a álcool, quando ocorreu a explosão; Ambos foram transferidos para Belo Horizonte

Portal Centro-Oeste

Duas crianças sofreram um grave acidente doméstico, durante esta terça-feira (26), em Divinópolis.

Segundo informações, os irmãos, uma menina, de 10 anos e um menino, de 11 anos, estavam em casa, manuseando um fogareiro a álcool, quando uma fagulha atingiu um vasilhame de álcool combustível, ocasionando uma explosão e atingindo gravemente as duas crianças.

A menina teve 40% do corpo queimado e o garoto teve 48%, mas, na garota, as chamas atingiram áreas mais sensíveis, como olhos e rosto. O garoto foi afetado em partes menos delicadas.

Ambas as crianças foram encaminhadas, pela própria família à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Padre Roberto). Os médicos do local acionaram o Samu, para que fosse realizada uma transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, no início da noite. Porém, como o estado de saúde da menina era mais grave, a mesma foi levada pela unidade móvel ao Aeroporto Brigadeiro Cabral, de onde foi encaminhada, de aeronave, ao hospital da capital mineira. Já o menino, foi para o João XXIII em uma UTI Móvel, que veio diretamente de Nova Serrana.

Devido a somente terem feito as transferências, o Samu não soube informar, com precisão, o bairro onde o acidente aconteceu.

O PORTAL entrou em contato com o hospital, para obter uma atualização sobre o estado de saúde das crianças. Porém, foi comunicado que estas informações não são divulgadas pela unidade.