Duas escolas de Divinópolis abrem matrículas para a EJA

Podem se matricular nesta modalidade de ensino quem tem acima de 15 anos e está fora da escola

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que estão abertas matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Divinópolis. As inscrições já podem ser realizadas em dois polos: Centro Técnico Pedagógico (Cetepe) e na Escola Municipal João Severino de Azevedo.

As aulas acontecem de segunda-feira à quinta-feira, de 18h às 21h20. Podem se matricular nesta modalidade de ensino quem tem acima de 15 anos e está fora da escola. Os interessados devem levar documento de identidade, CPF, conta de energia elétrica e comprovante de escolaridade.

Na Rede Municipal de Ensino são oferecidas aulas na EJA:  1º segmento que se refere do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e 2º segmento, que compreende do 6º ao 9º ano, também do ensino fundamental. Não são oferecidas aulas para ensino médio, que são de responsabilidade do Estado de Minas Gerais.

A diretora da Escola João Severino, Simone Dioracy Maia, destacou a importância de colocar os estudos em dia e para quem quer buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, excludente e competitivo. Quem não teve a oportunidade de estudar na época mais oportuna, é bom que o faça o mais breve possível. A EJA é uma ótima oportunidade para estudar e fazer parte desse mercado”, disse.

O Centro Técnico Pedagógico (Cetepe) está localizado na rua Bahia nº 1755 no bairro São Sebastião e o telefone para informações é o 3221-5144. Já a Escola Municipal João Severino de Azevedo fica na rua Joaquim Manoel Pereira nº 920 no bairro Davanuze e dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 3213-4730.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.