Amanda Quintiliano

 

Duas pessoas ficaram em estado grave após explosão na Fábrica de Fogos União, em Santo Antônio do Monte, nesta segunda-feira (29). As ocorrências aconteceram em horários distintos. Uma foi pela manhã e a outra agora pela tarde. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar (PM), os dois funcionários foram transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

 

Ainda segundo a PM, uma das vítimas teve 50% do corpo queimado e a outra o pé amputado. Nenhum dos funcionários teve a identidade divulgada até o momento.

 

A explosão ocorreu enquanto os funcionários manipulavam os explosivos. Um deles estava em uma casinha e o outro em uma área aberta. A PM ainda informou que não há suspeita sobre o que poderia ter causado o acidente. As causas serão apontadas pela perícia que esteve no local.

 

Em contato com a empresa, uma das atendentes disse ao PORTAL que não há um posicionamento oficial. Segundo ela, os responsáveis estão auxiliando as vítimas. O expediente foi suspenso após as ocorrências.