Homem, de 30 anos e uma menor, de 12 anos, foram atingidos; Suspeitos ainda não foram localizados

 

Portal Centro-Oeste

Durante a noite desta sexta-feira (06), duas pessoas foram baleadas próximo a um bar, na Rua Epitácio Pessoa, bairro Porto Velho, em Divinópolis.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o Centro de Operações recebeu uma ligação por telefone, por meio do 190, na qual uma mulher informou sobre vários disparos de arma de fogo próximos ao local e que um indivíduo, do sexo masculino, teria sido alvejado.

Ao chegar na localidade, os militares se depararam com a vítima, identificada como D.T.J., de 30 anos, caída no chão, consciente e com um sangramento na região da cabeça. Ao lado, estava uma testemunha, que prestava auxílio ao ferido.

Ainda segundo os policiais, ao perguntarem sobre o que realmente havia acontecido, vítima e testemunha responderam que estavam no bar, quando, de acordo com os próprios, uma quantidade incerta de suspeitos chegaram ao local efetuando diversos disparos.

Durante varredura na região, os PMs encontraram quatro cartuchos deflagrados de munição calibre 380, que foram recolhidos e uma motoneta com placa de Divinópolis, veículo este que foi constatado de um furto no dia 16 de março.

O Comitê de Polícia Monetária (COPOM), ainda recebeu uma ligação de uma adolescente, de 12 anos, que relatou que também havia sido baleada no mesmo local da ocorrência. Segundo a vítima, vários suspeitos estavam na região do estabelecimento e começaram a atirar em direção em direção às pessoas presentes, que começaram a correr. Neste momento, a menor disse que sentiu um impacto na região das costas. Ela não soube informar a quantidade dos suspeitos e as características.

O projétil não perfurou as costas da adolescente, causando apenas uma lesão superficial na região. Ela foi medicada e liberada.

Já o homem baleado anteriormente, foi constatado pela equipe médica que o mesmo teria sido atingido por um disparo na face. A munição ficou alojada, mas a vítima, inicialmente não corre risco de morte. D.T.J. possui passagens pelos crimes de latrocínio, roubo a mão armada, furto e receptação.

Segundo informações recebidas pelos militares, a menor estaria, ultimamente, sendo vista em companhia de indivíduos suspeitos em envolvimentos de crimes naquela região.

 

O Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e a PM segue no rastreamento, com o objetivo de obter informações que levem aos autores do crime. Qualquer informação que ajude na identificação dos suspeitos, pode ser passada pelo número 181, o Disque Denúncia.