Dupla criminosa é presa em Perdigão, homem estava foragido da justiça desde 2023
Um homem, considerado foragido da justiça, acabou preso, na manhã desta terça-feira (15/10), pela Polícia Militar em Perdigão, no Centro-Oeste de Minas. A prisão ocorreu a partir de operação de monitoramento estratégico na cidade.
A operação ocorreu após informações sobre suspeitos envolvidos em crimes graves, como homicídio e tráfico de drogas, nas cidades de Nova Serrana e Perdigão. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as denúncias indicavam que os suspeitos estariam escondidos em Perdigão e usando um veículo clonado para cometer crimes na região.
Foragido da justiça preso em Perdigão
Durante o monitoramento no bairro Antônio Duarte, os militares identificaram o veículo suspeito entrando no local. Dentro do veículo, os militares encontraram o homem, considerado foragido da Justiça desde janeiro de 2023. Além dele, conforme a PMMG, os policiais também encontraram outro suspeito dentro da casa.
Durante a aproximação dos policiais, um dos suspeitos tentou fugir pela janela lateral, sendo cercado. Pela mesma janela, os policiais viram uma grande quantidade de substância semelhante à cocaína e duas armas de fogo.
Assim, os militares realizaram buscas no imóvel, resultando na apreensão de 165 pinos de substância semelhante à cocaína. Além disso, uma porção de pó branco (possivelmente cocaína), uma pistola calibre 9mm com 11 munições intactas e uma deflagrada, uma pistola calibre .380 com 11 munições intactas, R$ 2.699,00 em dinheiro, assim como cinco celulares.
- Nova chamada para inscrições da 5ª edição do Trilhas de Futuro; Vagas remanescentes
- Ação no Supremo aponta incostitucionalidade na legislação que permite apostas virtuais
- Homens são presos com drogas e arma de fogo em Nova Serrana
- Briga em rodoviária de Divinópolis gera destruição em guichê
- CSSJD e ACOM anunciam ampliação do Hospital do Câncer com compromisso ambiental e sustentabilidade
Um dos suspeitos tem 22 anos e possuir registros por posse ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio. Já o de 41 anos, tem registros por receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia levou os dois para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido e o carro, com queixa de roubo, para o pátio credenciado.
O Comandante do 60º Batalhão destaca que as ações de repressão qualificada ao crime continuam de forma ininterrupta, visando à redução dos índices de criminalidade e à garantia de segurança para a população dos municípios da Unidade.